Movie , Plays, Sports, Music , Theatre BookMyShow

quarta-feira, 4 de setembro de 2013

Confira: Wolverine e os X-Men: Os frangos perderam a razão



A revista Wolverine e os X-Men mergulhou na saga Vingadores VS X-Men. Todos a essa altura já devem saber que o Ciclope, Colossus, Namor, Magia e Emma Frost tornaram-se hospedeiros da Fênix. A messias mutante, Esperança, foi resgatada pelos Vingadores e desde então vive com os Heróis Mais Poderosos da Terra por livre e espontânea vontade. E é a partir deste ponto que a primeira história deste baita review começa.

Rachel Grey, a filha do Ciclope e Jean, vinda de um futuro apocalíptico, é uma rastreadora. Antes de vir para o presente, foi capturada pelos humanos e foi obrigada a usar sua telepatia para rastrear outros mutantes. Tal habilidade foi usada agora por Ciclope para encontrar a Esperança. Os Vingadores bolaram uma armadilha para capturar a mutante telecinética, porém, o feitiço voltou-se contra o feiticeiro. Um pequeno confronto entre alguns Vingadores e mutantes se desenrolou. A história teve alguns bons momentos, como o encontro de Fera Homem de Gelo, cada um de um lado nessa batalha. Além de Capitão América e Thor contra a Rachel. Kid Gladiador também roubou a cena. Como resultado final, Mercúrio e Gigante foram capturados e presos em Utopia, enquanto os demais conseguiram fugir.


Mas as coisas estavam prestes a piorar para o povo de Utopia. Gladiador, o majestor Shiar, chegou aos berros exigindo saber onde estava seu filho. Claro, ele foi logo para a porrada. A história em si não sai muito disso. Mas em flashbacks é contada toda a origem de Rapina, a guarda-costas de Kid Gladiador. Após um longo confronto que exigiu a participação de quase todo os Fênix, o alienígena sede e sai derrotado, gravemente ferido. Para se recuperar, é levado para o Instituto Jean Grey.


A escola dos mutantes vive um dilema. Os únicos membros docentes ainda na instituição são aDiretora Kitty, a professora Paige, o quebra-galho Doop, o zelador Groxo e o professor substituto Deathlock. Nessa situação, Pryde começa a queimar os miolos para definir o futuro da educação dos jovens. Para piorar, Colossus, seu ex-namorado (só que ele não sabe disso) aparece no colégio, querendo que sua amada saia para jantar com ele. Em um oceano dividido (referência religiosa, e vale destacar que a Kitty é judia), ele ameaça pedir a moça em casamento, mas ela corta o seu barato, tentando colocar uma razão na criativa cabeça de Piotr, ela só consegue desencavar ódio. Desequilibrado, ele a fere e chega a destruir a estatua de Jean Grey que embeleza o pátio do colégio. Voltando a si, arrepende-se dos atos cometidos e vai embora. Neste meio termo os professores que estavam ausentes voltam, e reativam em definitivo o Instituto Jean Grey.


E se aproxima o momento em que Vingadores X-Men lutarão lado a lado. Se no início se opuseram, agora todos estão de acordo que algo deve ser feito com os 5 Fênix. Afinal, Colossus deu pernas para baleias, Magia trouxe o Limbo para a Terra, Emma Frost controla mentalmente os mutantes de Utopia, Namor devastou Wakanda e Ciclope pelo visto, concorda com tudo isso. Assim sendo, o IJG acaba servindo como um posto para que Fera, Homem de FerroAbigail Brand e outros desenvolvam uma estratégia. Aqui, destaco, a interação entre Stark e o jovemBroo, algo muito interessante e bem desenvolvido. Os jovens, que haviam sido abandonados por Scott Summers em VvsX 1, agora estão na escola também, assim como o Professor Xavier, que não admite a posição atual de Scott, mas que acima de tudo, não perderá mais um X-Man original para a ave cósmica e que portanto, jamais desistirá daquele que é como se fosse seu filho. Charles e Rachel acabam topando com Quentin Quire nos corredores, prepotente como é, o adolescente se vangloria pela alta telepatia que tem. Para provocá-lo, o fundador dos X-Men então o elogia telepaticamente para todos na escola e ainda o proclama Presidente do Centro Acadêmico, o que lhe deixa tremendamente irado. Groxo e Paige (que vem sofrendo alguns problemas psicológicos), começam um relacionamento e Kid Gladiador, parte com tristeza e muito a contra-gosto da escola, rumo a sua terra natal.


Quando os Fênix decidiram abolir todas as armas do mundo, entre as armas estavam osSentinelas. Assim, o novo Clube do Inferno acabou perdendo todo o seu estoque. Ciclope levou os jovens para serem presos e após algum tumulto, conseguiram escapar. E entre essa história, acabamos descobrindo um pouco mais do passado de Kade Kilgore, o Rei Negro.


Alguém realmente sabe o que o Doop faz no instituto? Pois é, até então ninguém sabia. E agora que li a história, afirmo que ele é um quebra-galho. Tudo que é necessário, ele faz. Wolverine o convenceu a ajudá-lo e ele agora ele se tornou um "Severino". Ele ajuda os civis que moram próximo ao Instituto, para melhorar a visão dos humanos para com os mutantes. Enfrenta os mais esquisito inimigos antes que eles aproximem-se da escola. Trabalha como o tio da cantina, como recepcionista, até caça pessoas que difamam os mutantes na internet, enfim, é um trunfo da escola. E é por isso que ele está sempre brabo e cansado, pois trabalho feito um condenado.


Mas pera, e Vvs X? Pois é, as duas últimas histórias deram uma freada na saga para contar um pouco da história de personagens recorrentes na trama. RapinaRei Negro e Doop certamente se tornaram personagens muito mais ricos após esse background adquirido. Suas motivações foram melhor esplanadas e os seus motivos de existir muito bem explorados. Claro, tem quem reclame que o escritor deu espaço para personagens "restolhos". Mas, em tempos que reclamam que o Wolverine aparece em tudo, dar destaque para outros personagens em uma revista que leva o nome do Logan, eu acho que é uma baita jogada.

Jason Aaron matou a pau mais uma vez nos roteiros. Nas histórias ligadas a VvsX, conseguiu conectar a sua trama à saga de uma forma natural. Rachel, Kitty e o Bobby vem recebendo destaque de uma forma que a anos não vejo. Os desenhistas Chris BachalloNick Bradshaw,Jorge Molina e Michael Allred deram um show a parte, cada um ótimo em sua história.

As HQs aqui resenhadas foram publicadas originalmente em Wolverine and the X-Men 12 à 17e saíram aqui no Brasil em Wolverine 105.
fonte: marvel 616

Nenhum comentário:

Postar um comentário