Movie , Plays, Sports, Music , Theatre BookMyShow

sábado, 27 de julho de 2013

Akim lote com três (3) revistas n°s 99, 106 e 110, anos 80, Editora: Noblet, raridades


Akim lote com 3 n°s 99, 106 e 110, anos 80, Editora: Noblet, Licenciador: Editrice Altamira, Categoria: Revista Periódica, Gênero: Aventura, Status: Fora de circulação, Número de páginas: 132 (cada), Formato: (13,5 x 17,5 cm), Preto e branco/Lombada quadrada Preço de capa: Cr$ 80,00.

Akim
Em todo o mundo, gibis com personagens muito similares ao Herói das Selvas, seja no formato masculino ou feminino, sempre tiveram sucesso de público.

Houve vários plágios de Tarzan, em todos os paises. Os desenhistas e roteiristas sempre buscaram a selva como pano de fundo e um defensor.
Nesta linha, os italianos lançaram em formato book, pequeno, as aventuras de Akim, que, a exemplo de Tarzan, também conversa com os animais e mantêm a selva a salvo de contrabandistas e invasores. DISPONÍVEL AQUI>>>http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-499995752-akim-lote-com-3-ns-99-106-e-110-anos-80-editora-noblet-_JM
No Brasil, a seríe teve muitos exemplares, mostrando a aceitação do publico. A revista Akim foi publicada pela editora NOBLET,de 1983 até 1986.
- O nome original italiano da revista (e do personagem) era AKIM,IL FIGLIO DELLA SELVA (Akim,o filho da selva ) e foi criado nos anos 60 pelo cartunista italiano Paolo Pedrazza.

- Em algumas das histórias,Akim enfrentava os perigos típicos de um herói "a la Tarzan": Tribos hostis, caçadores inescrupulosos,contrabandistas,animais selvagens,salvamento de exploradores perdidos na selva,etc. Porém,em algumas edições,o autor praticamente "pirava na batatinha"e clocava Akim em histórias calcadas na mais pura ficção científica: O herói se via às voltas com andróides descontrolados,cientistas loucos,alienígenas,monstros criados em laboratório....e por aí vai.
- Um dos pontos interessantes da revista ,é que as últimas páginas eram reservadas a quadrinhos produzidos no Brasil.A maioria das histórias eram de humor e de aventura . Várias séries foram publicadas,mas as mais expressivas foram:

- Tavinho, criação de Tony Fernandes(roteiro e arte-final) e Vanderlei Felipe (desenhos), que era um menino de rua que sempre se metia em confusões; ingênuo e atrapalhado, geralmente, ele se dava mal.Essa série poderia ser considerada uma tragiocomédia.
- Taturana Tulipa, criação de Tony Fernandes (roteiro,desenho e arte-final), uma simpática taturana e suas hilárias aventuras com seus amigos insetos numa floresta. Posteriormente,a personagem ganhou uma revista, com uma coletânea de suas tiras, publicada pela extinta editora Ninja.
- Pipoca,Joinha e Vespinha, entre outros,criados pelo cartunista bahiano Paulo Cedraz. Pipoca era uma versão masculina da Magali, de Maurício de Sousa, pelo menos no que dizia respeito ao apetite exagerado; Joinha era inspirado no Anjinho, outro personagem de Maurício, só que sem as asas e vestindo uma túnica; e Vespinha, um super heroi mirim, cujo ritmo das histórias era inspirado em Gasparzinho e Brasinha (Personagens clássicos da editora americana Harvey Comics, que no Brasil passaram por inúmeras editroras, entre as quais Cruzeiro, Vecchi e Globo.)

 



Nenhum comentário:

Postar um comentário