Movie , Plays, Sports, Music , Theatre BookMyShow

segunda-feira, 24 de fevereiro de 2014

Confira... R.I.P. Joe Kubert

Eu sou Joe Kubert – e estas duas páginas contêm alguns dos personagens de quadrinhos que eu tive o prazer de “trazer à vida” através da mídia das revistas em quadrinhos. As cartas que recebi de todos vocês aí fora serviram para estimular meu amor básico por desenhar – ilustrar uma história imaginativa –, por desenvolver e comunicar uma HQ empolgante para vocês, os leitores!
Tentei recriar as figuras seguinte no mesmo estilo em que as desenhei originalmente – vários e vários anos atrás. Mas… Até onde me consta, esses personagens nunca vão envelhecer!
(…)
Mas tudo isso foi ontem… Hoje, um novíssimo tipo de revista chegou às bancas! Seu título: Firehair. É nossa tentativa de indetificar o presente… Através do passado… Seguindo as aventuras cheias de emoção de um garoto branco que é criado pelos índios das grandes planícies no início dos anos 1800.
*Nota: Não perca Firehair. Se você gostou de qualquer trabalho meu no passado… Creio que apreciará este!
DC Special #5 (1969), de Joe Kubert
R.I.P. Joe Kubert (18/09/1926 – 12/08/2012)
Joe foi um dos grandes mestres dos quadrinhos. Ao longo de uma duradoura e bem sucedida carreira, desenhou (além de escrever e editar) diversos personagens, como Sargento Rock, Tarzan e Gavião Negro, além de criar vários outros, como Tor (o homem pré-histórico, não o deus nórdico do trovão). Mas o vasto legado que Kubert deixa vai bem além das contribuições como criador de HQs: em 1976, ele fundou a Joe Kubert School of Cartoon and Graphic Art, primeira – e até hoje uma das principais – escola superior de arte sequencial dos Estados Unidos. Por lá, passaram nomes importantes da indústria dos quadrinhos, como Alex Maleev, Tim Truman, Amanda Conner, Tom Raney, Rags Morales, Steve Lieber, Scott Kolins, Stephen Bissette, Shane Davis, Rick Veitch, Karl Kesel, além dos filhos de Joe – e astros dos desenhos –, Adam e Andy Kubert.
fragmentos9 – Fragmentos de genialidade (ou infâmia) da nona arte. Um quadrinho (ou sequência) de cada vez. Seleção arbitrária por nosso comitê (de uma só pessoa). Para mais, visite o tumblelog.
fonte - Laparola.com.br

Veja.. Os prédios mais fantásticos do mundo (de construção recente)

19 dos prédios mais fantásticos do mundo (de construção recente)

1. Novo terminal do aerporoto de Shenzen, China

Inaugurado em Novembro de 2013, ele tem um design futurista e é coberto por escamas metálicas e janelas hexagonais, permitindo uma ampla iluminação natural. A construção foi feita em quarto anos, o custo total da obra foi de US$1,4 bilhões. O terminal tem capacidade para 25 milhões de passageiros/ano.
predios-01

2. De Rotterdam

Este conceito é fantástico, o De Rotterdam é uma verdadeira ‘cidade vertical’ composta por três torres de 44 andares que têm uma largura total de 100 metros, e têm, em seu interior, apartamentos, salas comerciais, área para eventos, restaurantes e lanchonetes. Não deixa de ser curioso um prédio que pode lhe suprir de quase tudo.
predios-02

3. Bolsa de Valores de Shenzhen

Olha a China aí de novo. Este prédio é de uma das três bolsas de valores que operam no país. Ele tem 250 metros de altura, e uma estrutura inusitada.
predios-03

predios-03

4. Centro de Eventos da Basiléia

predios-04

5. Tamedia Building

A sede de grupo suíço de mídia foi todo construído em madeira e vidro, sem a utilização de concreto, e nem mesmo parafusos. No prédio de cinco andares, localizado em Zurique, trabalham 480 pessoas.
predios-05

6.Centro Cultural Heydar Aliyev

Localizado no Azerbaijão, este pode não ser um dos museus mais cultuados do mundo, mas suas formas fluídas impressionam.
predios-06

7. MuCEM – Museu Europeu e Mediterrâneo de Civilizações

O museu foi inaugurado em 2013, quando Marselha recebeu o status honorário de Capital da Cultura Europeia. O museu, que levou quase 10 anos para ficar pronto, e é cercado com algo que se assemelha a uma ‘rede’ criada com concreto reforçado por fibras.
predios-07

8. Prédio da Statoil

O prédio desta companhia petroleira norueguesa, fica localizado em um subúrbio de Oslo. Ele é composto por cinco grandes paralelepípedos que parecem ter sido largados ali. Segundo os arquitetos que o fizeram, a estrutura inusitada tem a intenção de passar a noção de movimento contínuo.
predios-08

9. Centro de Ciências Moleculares de Melbourne

O prédio criado para abrigar salas de aula e laboratórios consegue traduzir visualmente, de forma quase perfeita, sua função.
predios-09

10. Centro Internacional de Conferências de Dalian

O auditório principal deste prédio é um teatro e sala para concertos com 1600 lugares, além disso ele tem um grande auditório para 2500 pessoas, e mais seis menores com espaço para algo entre 300 e 600 pessoas. Novamente um prédio chinês.l
predios-10

11. Estação Ártica Britânica Halley VI

Montada com pernas de tamanho ajustável sobre esquis, esta estrutura modular inglesa, pode ser transportada para onde for mais necessária. O carro vermelho que você vê na foto, é a área de descanso, com mesa de sinuca e bar ;-)
predios-11

12. Shopping Emporia

Este prédio fantástico, construído na cidade de Malmo, na Suécia, é um dos maiores shopping centers da Escandinávia. Construído ao custo de US$300 milhões, ele emprega 3000 pessoas, e recebe cerca de 25000 visitantes por dia, em suas 200 lojas.
predios-12

13. Hotel Parkroyal, em Singapura

A principal característica deste hotel de 367 quartos é sua grande área verde, são cerca de 15.000 metros quadrados distribuídos em seus 12 andares. Para evitar o desperdício de água o hotel tem um avançado sistema de coleta d’água de chuva, para minimizar o consumo de água externa na irrigação dos jardins.
predios-13

predios-13

14. Blue Planet Aquarium

A ideia para o projeto do Blue Planet Aquarium foi a de construir um prédio na forma de redemoinho, e assim foi feito (
predios-14

predios-14

15. Sliced Porosity Block

Este é MUITO curioso. Localizado em uma região de muita atividade sísmica, optou-se por criar uma estrutura massiva, com cinco prédios interligados que garantem uma estabilidade muito maior. MAS, para resguardar o ‘direito de ver o sol brilhar’ da vizinhança, os cinco prédios tem formas curiosas, ‘fatiados para deixar o sol passar’, segundo seu arquiteto.
O vídeo abaixo explica…

predios-16

16. Neo Bankside Apartment Complex

Imagine prédio feito com as tripas para fora, é mais ou menos isso que acontece com estes blogs de apartamentos. As grades barras transversais que vocês vêm, servem para o reforço estrutural da obra que, não puramente como elemento estético.
predios-17

17. Cayan Tower em Dubai

O último andar deste arranha céu tem quase 90 graus de rotação em relação ao primeiro, o maior índice entre este tipo de construção.
predios-18

18. Complexo Judicial de Hasselt, Bélgica

predios-19

19. The Shard

Este arranha céu em forma piramidal é, com seus 72 andares e 306 metros de altura, o prédio mais alto da União Europeia. Inaugurado em 2012, é um exemplo de construções pós 11/09, que computam o risco de atentados em seus projetos.